O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Informe da dengue registra mais 1.678 casos da doença no Paraná

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 33.629 casos suspeitos, com 4.489 confirmações. São 1.678 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 30º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Até o momento, 345 municípios registraram notificações de dengue. Destes, 210 confirmaram a doença, sendo que 165 municípios registraram autoctonia, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência. Há, ainda, 7.272 casos em investigação e o registro de um óbito, registrado na semana passada.

Historicamente, março, abril e maio são os meses em que são registrados os maiores números de casos de dengue no Paraná.

“Precisamos da atenção da sociedade para a observar o seu domicílio, remover o criadouro e cuidar do seu quintal, do seu bairro, da sua cidade”, ressaltou a Coordenadora de Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Governo do Paraná vai dobrar programa Escola Segura em 2020

Black Friday: paranaenses devem gastar em média R$ 770, diz Fecomércio

Em tempos de Covid-19, cresce o número de registros de testamentos em cartórios do Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais