A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Mundo  ›  Índia registra 379 mil casos de Covid em 24 h e leva mundo a novo recorde diário de infectados

Índia registra 379 mil casos de Covid em 24 h e leva mundo a novo recorde diário de infectados

Publicado em: 29 abr 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Índia registrou nesta quinta-feira (29) mais um recorde mundial de novos casos de Covid-19 — o sétimo nos últimos oito dias — e levou o mundo a passar pela primeira vez dos 900 mil infectados em 24 horas.

Foram 379.308 novos casos no país e 904.893 no mundo, superando o recorde mundial anterior, de 899.755 infectados do dia 22. Os dados são do governo indiano e do “Our World in Data”, projeto ligado à Universidade de Oxford.

O país registrou também um novo recorde nacional de mortes (3.645), pelo quarto dia foi a nação com maior número de óbitos do mundo e, sozinho, responde por 23% de todas as vítimas da Covid-19 do planeta nas últimas 24 horas.

Hospitais estão lotados, e profissionais de saúde enfrentam a pandemia com escassez de oxigênio e remédios. Sem leitos, doentes aguardam por atendimento em ambulâncias, em carros particulares e na rua.

Parentes desesperados recorrem ao mercado negro para comprar suprimentos e sofrem com golpes e preços exorbitantes. Com o sistema de saúde em colapso, muitos infectados morrem em casa.

Crematórios e cemitérios não conseguem atender à quantidade de corpos, e o número de funerais são muito maiores do que os balanços oficiais do governo. Cremações em massa têm sido realizadas em diversas cidades do país.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.