O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Imagem de Jesus resiste a temporal em São Jorge do Ivaí

Uma imagem de Jesus resistiu à queda de uma árvore de grande porte em São Jorge do Ivaí, durante o temporal registrado na tarde deste sábado (19). A imagem está instalada no quintal do comerciante e agricultor Angelino Alves Rodrigues, de 65 anos, conhecido como Angelino Piquira. “O vento estava tocando à direita do Cristo e a árvore caiu à esquerda. O Cristo chamou o peso da árvore para ele e segurou no braço. Se ela tivesse caído do outro lado teria arrebentado toda a minha casa”, relata o morador.

Os galhos da árvore, de espécie conhecida como “pau-ferro”, ficaram apoiados nos braços da imagem. O portão da residência e diversos vasos que estavam no quintal foram quebrados, mas apenas a mão esquerda da imagem e a face foram danificados.

“Começou a ventar e o vento estava assoviando. Eu estava na cozinha e falei para a minha esposa ‘parece que tem um saci lá fora’. Não deu um minuto a árvore caiu. Minha mulher até me chamou a atenção por ter falado isso”, conta. “Me admira uma árvore de mais de 15 metros, cheia de galhos, não espatifar ele. Quebrou a grade de casa e não quebrou o Cristo”, conta Rodrigues.

 

 

“Graças a Deus não aconteceu nada comigo e com a minha esposa, apenas danos materiais. A situação me chamou a atenção sobre a importância de dar mais sentido à vida, de pensar mais no próximo”, acrescenta o morador.

Segundo ele, a mão e a face da imagem serão restaurados por um artesão da cidade. A imagem é feita de cimento e está no quintal de Angelino Alves Rodrigues desde 2012.

“Estava vindo de Santa Isabel do Ivaí, onde planto soja, e vi uma imagem de Jesus em cima de uma saveiro na rodovia. Conversei com o rapaz e ele disse que fazia sob encomenda. É um ex presidiário, que mora em Terra Rica. Então encomendei uma e coloquei no meu quintal. Inclusive, ela foi benzida por um diácono, que veio até a minha casa”, relata.

Após resistir à queda da árvore, a imagem de Jesus chamou a atenção de moradores da cidade, como o Carlos Eduardo Lima, que tirou fotos e publicou nas redes sociais.

Informações: GMC Online

Fotos: Carlos Eduardo Lima

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Polícia Militar lança Operação 10 de Agosto e intensifica presença em todo Paraná

Universidades estaduais do Paraná recebem 23,8 mil inscrições no SiSU 2022

Vacinação contra o sarampo é prorrogada até 30 de outubro

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais