O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Igreja inicia processo para canonização de padre do Paraná

A Igreja Católica iniciou um processo para a canonização de um padre que atuava na Diocese de Umuarama, na região noroeste do Paraná. A cerimônia que marca o início do longo processo para tornar o padre José Carlos Parra Pires santo aconteceu na última terça.

O padre morreu aos 32 anos após um acidente na PR-681, em Alto Piquiri, na região noroeste do Paraná, em abril de 1990. Desde então, vários fiéis relatam graças por meio de intercessões feitas pelo padre. Agora, a Igreja reunirá documentos e relatos de fiéis e só então o processo será encaminhado ao Vaticano.

Após a reunião dos documentos, o processo é levado até o Vaticano. A decisão de tornar o sacerdote santo ou não é do papa. No Brasil, há mais de 40 processos de canonização abertos.A Rede de Proteção Animal reforça que os cuidados para prevenção da disseminação do novo coronavírus continuarão a ser mantidos em todos os atendimentos.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Polícia investiga causas de acidente entre dois caminhões que matou quatro pessoas em Tibagi

Paraná vai aplicar 4ª dose contra a Covid-19 nas pessoas a partir de 50 anos

Mortes pela Covid-19 sobem para 22.086 no Paraná, e secretaria da Saúde registra 937.364 casos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais