O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Idosos vacinados em asilo no Paraná testam positivo

A Secretaria Municipal de Saúde de Marilândia do Sul, no Paraná, informou que 55 pessoas testaram positivo para Covid-19 nesta sexta-feira (19), o que chama atenção, é 37 infectados são idosos do Lar São Vicente Paulo, que também registrou uma morte.

Atualmente existem cerca de 42 idosos que vivem no lar e todos tomaram a primeira e segunda dose da vacina CoronaVac. “Todos tomaram a vacina, mas não faz ainda 30 dias, não sei se o período de estarem amparados, com imunidade, é de 30 dias ou mais. Vamos ter uma reunião neste sábado, os internos não saem, é uma situação difícil, vamos apurar como esse surto aconteceu”, detalha a secretária de saúde Maria Berçaline.

Ainda de acordo com a secretária, o município pediu apoio da 16ª Regional de Saúde . “Devido aos grande números de casos positivados na instituição, pedimos esse apoio, já realizamos uma reunião online, com o pessoal do lar, da saúde e da regional. Nesta sábado vamos fazer uma outra reunião com a participação do promotor”, explica.

Ainda em Marilândia do Sul,  foi registrado mais um óbito por Covid-19. Um idoso de 97 anos que morava no Lar e que estava internado no Hospital da Providência morreu no dia 16, porém, a morte foi confirmada nesta sexta.

Com informações:TN On Line

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Polícia Militar do Paraná lança Aplicativo 190

Cartão Comida Boa é acessível a inúmeras categorias de autônomos

“Assembleia no Enem” vai oferecer novos conteúdos para os estudantes

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais