A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Idosos de asilo que passou por surto de Covid-19 recebem alta hospitalar em Paranavaí

Idosos de asilo que passou por surto de Covid-19 recebem alta hospitalar em Paranavaí

Publicado em: 8 out 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Três idosos do asilo de Paranavaí, no noroeste do Paraná, que passou por um surto de Covid-19 tiveram alta do hospital. Eles eram os últimos moradores da instituição que permaneciam no hospital, sendo um de 81 e dois de 74 anos.

No mês passado, um surto da doença fez com que 33 idosos testassem positivo para o novo coronavírus, sendo que 22 precisaram de atendimento hospitalar. Seis não resistiram às complicações e morreram.

De acordo com um dos responsáveis pela instituição, os moradores e funcionários foram contaminados depois de uma técnica de enfermagem ser infectada, mas não apresentar sintomas.

À RPC, o presidente do asilo, Benício Isaías Meurer, afirmou que mudanças serão feitas no local a pedido da Vigilância Sanitária para evitar que a situação se repita.

“A gente está trabalhando com todo o empenho para não acontecer novamente”, reforçou.

A instituição também solicitou ajuda para a aquisição de Equipamento de Proteção Individual (EPI) diante do alto custo dos produtos.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.