O Portal do Norte do Paraná
Região

Idosos de asilo que passou por surto de Covid-19 recebem alta hospitalar em Paranavaí

Três idosos do asilo de Paranavaí, no noroeste do Paraná, que passou por um surto de Covid-19 tiveram alta do hospital. Eles eram os últimos moradores da instituição que permaneciam no hospital, sendo um de 81 e dois de 74 anos.

No mês passado, um surto da doença fez com que 33 idosos testassem positivo para o novo coronavírus, sendo que 22 precisaram de atendimento hospitalar. Seis não resistiram às complicações e morreram.

De acordo com um dos responsáveis pela instituição, os moradores e funcionários foram contaminados depois de uma técnica de enfermagem ser infectada, mas não apresentar sintomas.

À RPC, o presidente do asilo, Benício Isaías Meurer, afirmou que mudanças serão feitas no local a pedido da Vigilância Sanitária para evitar que a situação se repita.

“A gente está trabalhando com todo o empenho para não acontecer novamente”, reforçou.

A instituição também solicitou ajuda para a aquisição de Equipamento de Proteção Individual (EPI) diante do alto custo dos produtos.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

40º Festival Internacional de Música de Londrina será em dezembro em formato virtual

Explosão em fábrica de ração de Jaguapitã mata um trabalhador e deixa dois gravemente feridos

Cobra News (User)

Idosa de 89 anos é agredida por familiar em Cambé

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais