O Portal do Norte do Paraná
Policial

Ibiporã: Incêndio em mercado foi causado por ação humana acidental

O Instituto de Criminalística de Londrina concluiu a perícia do supermercado Montana, de Ibiporã, destruído por um incêndio no dia 21 de março. O relatório, divulgado nesta quarta-feira (15), revelou que as chamas se iniciaram por ação humana acidental, durante o serviço de impermeabilização que era realizado no teto.

“Foram feitos todos os exames que são pertinentes e, ao final, observamos que foi um acidente. Uma ação humana caracterizada como acidental, ou seja, sem intenção do agente, no caso, a vítima fatal. Ele estava realizando um serviço em uma região localizada entre um forro de PVC e as telhas, um local bastante pequeno e de baixa ventilação”, explicou o chefe do Instituto de Criminalística, Luciano Bucharles.

Anderson Rodrigues do Santos, de 43 anos, era o trabalhador que veio a óbito no local. Segundo a perícia, ele tentava amolecer uma manta asfáltica com o uso de gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha. Por conta da baixa ventilação do lugar, houve um acúmulo desse gás e, quando a vítima acendeu o maçarico novamente, o fogo começou.

As chamas atingiram as roupas de Anderson, que chegou a correr para tentar se salvar. “O forro PVC deu início a uma combustão muito rápida. Em menos de um minuto praticamente todo o supermercado estava tomado por uma densa fumaça de cor escura. Foi até um milagre não ter tido mais vítimas fatais”, relatou Bucharles.

Além da vítima fatal, a tragédia deixou outras seis pessoas feridas, dentre elas o proprietário do estabelecimento.

Mais informações na programação da Rádio Cobra FM 107.1

Via Tarobá News

Postagens relacionadas

Motociclista foge de fiscalização e é preso após bater contra viatura da Guarda Municipal

Acidente é registrado na cidade de Londrina

Cobra News (User)

Polícia Civil alerta sobre sites falsos de agendamento para emissão de RG

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais