O Portal do Norte do Paraná
Região

HU de Londrina volta a ter mais de 90% dos leitos de UTI Covid ocupados

O Hospital Universitário (HU) de Londrina voltou a ter mais de 90% dos leitos de UTI Covid-19 do SUS ocupados na quinta-feira (9), de acordo com dados da central de leitos da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

De acordo com o levantamento, 92 dos 100 leitos de UTI do hospital estavam com pacientes com Covid ou suspeita da doença.

Foi a primeira vez que, de acordo com os dados diários da central de leitos da Sesa, a ala de UTI do hospital superou a marca de 90% de ocupação desde o início de julho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, o aumento da ocupação é reflexo da alta de novos casos e casos ativos.

No início de agosto, a cidade tinha 451 casos ativos de coronavírus. Nesta quinta-feira (9), segundo a prefeitura, são 868 casos ativos.

De acordo com a administração de outros hospitais da cidade, também há aumento de ocupação dos leitos nos hospitais da Zona Norte e Evangélico.

Estamos fazendo reuniões diárias com os hospitais de referencia para que, através de remanejamentos internos, seja possível dar conta dessa demanda. Já levamos para a Regional de Saúde sobre esse aumento de demanda, uma vez que a ativação de leitos é de responsabilidade do Governo do Estado”, afirmou o secretário municipal Felippe Machado.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Chuvas de domingo causam estragos e deixam pessoas desabrigadas em Cambé

Rolandenses procuram o túmulo de Eduarda para prestar homenagens

Chuva desta madrugada provocou estragos em Rolândia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais