A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  HU de Londrina volta a ter mais de 90% dos leitos de UTI Covid ocupados

HU de Londrina volta a ter mais de 90% dos leitos de UTI Covid ocupados

Publicado em: 10 set 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Hospital Universitário (HU) de Londrina voltou a ter mais de 90% dos leitos de UTI Covid-19 do SUS ocupados na quinta-feira (9), de acordo com dados da central de leitos da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

De acordo com o levantamento, 92 dos 100 leitos de UTI do hospital estavam com pacientes com Covid ou suspeita da doença.

Foi a primeira vez que, de acordo com os dados diários da central de leitos da Sesa, a ala de UTI do hospital superou a marca de 90% de ocupação desde o início de julho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, o aumento da ocupação é reflexo da alta de novos casos e casos ativos.

No início de agosto, a cidade tinha 451 casos ativos de coronavírus. Nesta quinta-feira (9), segundo a prefeitura, são 868 casos ativos.

De acordo com a administração de outros hospitais da cidade, também há aumento de ocupação dos leitos nos hospitais da Zona Norte e Evangélico.

Estamos fazendo reuniões diárias com os hospitais de referencia para que, através de remanejamentos internos, seja possível dar conta dessa demanda. Já levamos para a Regional de Saúde sobre esse aumento de demanda, uma vez que a ativação de leitos é de responsabilidade do Governo do Estado”, afirmou o secretário municipal Felippe Machado.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.