O Portal do Norte do Paraná
Região

Hospital Psiquiátrico de Maringá é interditado após surto de coronavírus

O Hospital Psiquiátrico de Maringá foi interditado após um surto de coronavírus. A entrada de novos pacientes e de visitantes está suspensa. Sete pacientes e 17 funcionários testaram positivo até o momento. São aguardados os resultados de outros exames.

212 pacientes e 70 funcionários fizeram ou ainda vão fazer os exames. O Hospital Psiquiátrico de Maringá é referência no tratamento de transtornos mentais  e recebe pacientes de todo o Paraná.

No dia 5 de maio, a Instituição recebeu uma paciente da cidade de Cascavel que apresentou sintomas e foi internada na UTI do Hospital Universitário de Maringá alguns dias depois. Na última sexta-feira ela testou positivo para a Covid-19.

Seis pacientes que estavam na mesma ala em que ela no Hospital Psiquiátrico também testaram positivo. No fim de semana começou uma testagem em massa de funcionários e pacientes. 50 pacientes que tiveram contato com a interna de Cascavel estão em isolamento.

O secretário de Saúde Jair Biatto diz que os seis casos confirmados foram incluídos no boletim epidemiológico de sábado.

Fonte: CBN Maringá

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Rapaz faz ameaça em hospital após ter visita fora do horário negada

Primeira morte por dengue é confirmada em Florestópolis

Cobra News (User)

Secretaria de Esportes abre inscrições para curso sobre esportes adaptados para alunos com deficiência visual

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais