O Portal do Norte do Paraná
RegiãoEventos

Hospital do Câncer de Londrina lança corrida do Outubro Rosa

O Hospital do Câncer de Londrina (HCL) promove, no próximo dia 6 de outubro, a 4ª edição da corrida do Outubro Rosa – a Go Pink – promovida pelo hospital e pelo Movimento Outubro Rosa (MOR) em prol da conscientização do câncer de mama. A competição será às margens do Lago Igapó 2.

Com largada às 8h, a atividade, que é uma das principais atrações da campanha Outubro Rosa na cidade, é organizada pela Capa Promo – Eventos – MKT Esportivo e conta com duas modalidades: corrida e caminhada, ambas com distância de quatro quilômetros. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet.

Segundo a diretora de Ações Estratégicas e Projetos do Hospital do Câncer, Mara Fernandes, o objetivo da corrida é conscientizar pessoas de Londrina e Região, não apenas mulheres adultas, mas também jovens e homens de todas as idades, sobre a importância da atenção à saúde e do diagnóstico precoce da doença. A expectativa é receber cerca de mil pessoas.

“Queremos aliar a corrida e a caminhada, que são atividades importantes e prazerosas, à conscientização do câncer de mama, agregando pessoas de todos os gêneros e faixas etárias. Isso nos ajudará a levar a mensagem da importância do diagnóstico precoce mais longe”, explica.

As inscrições, no valor único de R$40, são feitas apenas pela internet e vão até o dia 02 de outubro ou até se esgotarem as vagas. Os interessados devem acessar a Central da Corrida (https://www.centraldacorrida.com.br/go-pink-2019) e seguir os passos indicados.

Estão inclusos no valor das inscrições o kit do atleta, com camiseta do evento, ‘sacochila’, número de peito e chip (apenas para os inscritos na modalidade de corrida) – item colocado no tênis do atleta e que faz a cronometragem do tempo de prova.

Câncer de mama

Todos os anos, a campanha Outubro Rosa alerta para a importância da atenção à saúde e do diagnóstico precoce do câncer de mama. No entanto, alguns equívocos e o senso comum ainda podem influenciar de forma negativa o acesso às informações acerca da doença.

É importante deixar claro, por exemplo, que a prevenção é importante sim e se relaciona a fatores externos, ou seja, aqueles que se pode prevenir, como obesidade, sedentarismo, tabagismo, alcoolismo, etc. Mas é necessário considerar também que existem fatores de risco para câncer de mama que não são passíveis de prevenção, como predisposição genética.

Por isso, o principal objetivo da campanha é falar em detecção precoce. Isso porque a identificação da doença no início eleva significativamente a efetividade do tratamento e, portanto, as chances de cura e sobrevida.

Daí a grande importância de que as mulheres mantenham uma rotina constante de visitas ao ginecologista, realizem os exames de rastreamento (mamografia e complementares) na frequência correta e estejam atentas ao próprio corpo.

Homens também precisam ficar alerta e buscar ajuda no caso de qualquer alteração. Embora raro, o câncer de mama em homens existe e também precisa ser identificado no início para maior efetividade do tratamento.

SERVIÇO

Corrida do Outubro Rosa | Hospital do Câncer de Londrina

Quando: 06 de outubro de 2019

Onde: R. Prof. Joaquim de Matos Barreto, Londrina – PR, Brasil | Lago Igapó 2

Inscrições: https://www.centraldacorrida.com.br/go-pink-2019

Valor: R$40 por pessoa

Informações: Assessoria HCL

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Câmara de Londrina rejeita criação do Conselho LGBT

Morador de rua é encontrado morto em Cambé

Regional de Londrina recebe insumos para vacinação contra a Covid-19

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais