O Portal do Norte do Paraná
Região

Honpar suspende atendimento geral de pacientes até o fim de semana

O Hospital Norte do Paraná (Honpar), em Arapongas, registrou essa semana sintomas de gripe em alguns profissionais de saúde. Por medida de segurança e precaução, em decisão conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica e a Secretaria de Estado da Saúde por meio da regional de Apucarana, foi decidida a realização de exames de Swab em todos os profissionais do hospital e outras medidas preventivas.

Até que os exames retornem com os resultados, o que está previsto para este fim de semana, foram suspensos imediatamente os internamentos, exames e cirurgias. Continuam sendo recebidos apenas os pacientes com a Covid-19 confirmada, porque são atendidos em uma ala totalmente separada, além dos casos de urgência e emergência.

A medida é de precaução, o hospital volta com o atendimento normal, caso os exames estejam negativos para o coronavírus. Conforme protocolos de segurança instituídos desde o início da pandemia, medidas de contenção foram tomadas e outras serão adotadas de acordo com o resultado dos exames, sempre colocando a segurança dos pacientes e colaboradores em primeiro lugar.

Com assessoria

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Investigações apontam possível racha em acidente que terminou com morte de bebê

Cobra News (User)

Placas de bronze são furtadas do cemitério em Arapongas

Julgamento do caso Eduarda Shigematsu é realizado nesta quarta-feira

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais