Um homem morreu na tarde desta terça-feira (11) em Arapongas depois de sofrer um acidente de trabalho. Segundo informações do Samu, ele estava montando uma máquina industrial em uma fábrica de móveis da cidade, situada na Rua Guaratinga, no Parque Industrial II, quando parte do maquinário caiu sobre ele. Outros dois trabalhadores ficaram feridos.
Segundo um funcionário da empresa que não quer se identificar, os trabalhadores envolvidos neste acidente são prestadores de serviço vindos de Curitiba. Ele conta que o maquinário que estava sendo montado pesa aproximadamente 4,5 toneladas e teria caído sobre os homens.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro as vítimas. De acordo os socorristas, eles tentaram reanimar o trabalhador com estado mais grave por mais de uma hora, mas ele não resistiu e morreu no local.
Ainda segundo o Samu, o pé do homem teve que ser amputado pois estava enroscado no trilho. Ele ainda chegou a bater sua cabeça em um outro trilho da máquina quando caiu.
Os outros dois trabalhadores sobreviveram ao acidente. Um deles foi socorrido com suspeita de fraturas na costela e clavícula. O outro teve uma fratura em sua perna esquerda.
O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. A Polícia Civil e a Perícia também foram para o local.
Alex Godoi tinha 42 anos e morava em Arapongas. Ele estava ajudando os prestadores de serviço de Curitiba a instalar uma máquina em uma fábrica de móveis.
Com informações:Tn On Line
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930