O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Guias de serviços de veículos do Detran-PR podem ser pagas via Pix a partir de segunda

As guias referentes a serviços de veículos do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) poderão ser pagas via Pix a partir da próxima segunda-feira (20).

No dia 13 deste mês, o departamento iniciou a fase de testes com essa modalidade de pagamento para licenciamento e multas vinculadas a esta taxa. Já no primeiro dia de funcionamento, 4.103 guias foram pagas via Pix.

“O primeiro dia de pagamentos já se mostrou um sucesso e só prova que realmente este tipo de pagamento traz mais facilidade para o cidadão”, afirma o diretor-geral do Detran, Adriano Furtado.

Ele lembra que outros fatores também trazem agilidade e comodidade – a taxa pode ser paga por meio de qualquer banco, inclusive os digitais, ser quitada com uso do celular estar disponível a qualquer hora.

Todas as fases desta solução estão sendo desenvolvidas em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e o Banco do Brasil.

VEÍCULOS – Nesta segunda fase entram na modalidade de pagamento todas as guias dos serviços de veículos: primeiro emplacamento; aquisição de veículo; aquisição de veículo com troca de município; 2ª via do CRV; alteração de dados; mudança de município; baixa do veículo; registro de outro estado; reativação de veículo; certidão de registro do veículo; concessão da placa de experiência; renovação da placa de experiência; certidões; autorização para alteração de características; autorização para remarcação de chassi; vistoria; licença de para-brisa; liberação de veículo; autorização pala confecção de placa; cópia de documento existente em processo; autorização para gravação de chassi; solicitação para confecção de plaqueta; baixa da placa de experiência; cancelamento da comunicação de venda; gravação de motor; autorização prévia para CSV; autorização para transporte escolar; e cadastramento de veículo.

AEN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Polícia Civil oferta 87 vagas de estágio em 34 municípios

Quatro cidades batem recorde de calor; clima muda a partir desta quinta-feira

Professores da rede estadual de ensino entram em greve nesta segunda-feira

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais