O Portal do Norte do Paraná
Região

Guardas Municipais passam por capacitação para uso de Carabina CTT.40

Por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), guardas municipais participam de uma capacitação para uso de arma longa – Carabina CTT.40. Ontem, 09, 12 GM’s passaram pela etapa teórica na sede da instituição. Na oportunidade, o grupo acompanhou aulas sobre legislação, uso adequado do armamento e fundamentos básicos.

Já nesta quarta-feira, 10, foi aplicada a parte prática; onde os GM’s passaram por um treinamento que permitia um total de 70 disparos por cada profissional. Para o secretário da pasta, Paulo Argati, mais um importante passo para o aperfeiçoamento desses profissionais. “ É uma capacitação que habilita, gradativamente, os nossos Gm’s. Nesta semana, 12 passaram por esta instrução.

Nos próximos dias, um novo grupo terá a mesma oportunidade. Benefícios que se somam com a qualidade da segurança pública do município, valorizando o nosso efetivo que é destaque em todo o Paraná”, disse. A instrução é ministrada pelo superintendente da GMA, GM Da Silva.

Em agosto deste ano, os GM’s participaram de um treinamento de habilitação para o uso dos dois fuzis modelo Taurus T4 (semiautomáticos e de calibre 556), que foram adquiridos por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), em junho. A aquisição fez da GMA a primeira do Paraná a adquirir esse modelo de armamento e a segunda no Brasil. A habilitação para o manuseio dos fuzis foi ministrada pelo tenente coronel Humberto Cavalcante. O curso de habilitação para manuseio dos fuzis Taurus T4 teve duração 40 horas e certificação pelo Centro de Ensino da Guarda Municipal de Arapongas.

Assessoria

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem é preso durante suposto desmanche de carro furtado na zona norte

Cobra News (User)

Apucarana: Entregador de pizza morre em acidente de moto durante o trabalho

‘Minha filha é uma menina de ouro e não merecia o que aconteceu’, diz pai de estudante morta a tiros em colégio em Cambé

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais