O Portal do Norte do Paraná
Policial

Guarda Municipal prende suspeitos por pichação em prédio público em Londrina

Durante patrulhamento na manhã de domingo (13), agentes da Guarda Municipal que realizam a segurança do prédio do almoxarifado central da Prefeitura (antigo IBC) viram duas pessoas que entraram no espaço sem autorização. Com elas, foram encontradas várias latas de spray, uma lata de tinta e um rolo.

Foi feita vistoria e constatada pichação na parte alta de um dos barracões. Diante do flagrante, os jovens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil. A Guarda Municipal lavrou boletim de ocorrência e termo de constatação.

Multa – Além da sanção penal prevista pelo crime de pichação, de acordo com a lei municipal n° 12.685/2018 quem for flagrado cometendo esse ato contra o patrimônio público ou de terceiros poderá ser multado em R$ 5 mil , dobrando o valor em caso de reincidência. No caso de pichação, vandalismo ou depredação contra monumento ou coisa tombada, em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a multa será no valor de R$ 10 mil na primeira ocorrência e em dobro em caso de reincidência, além do ressarcimento das despesas de restauração do bem pichado.

Guarda Municipal Patrimonial – O prédio do almoxarifado central é um dos locais monitorado 24 horas por equipes de guardas municipais que se revezam entre os turnos. O grupamento patrimonial da Guarda Municipal de Londrina é um dos serviços essenciais prestados – em conjunto com as demais equipes – para garantir a manutenção da ordem pública e a segurança dos bens, serviços e instalações.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via Blog Londrina)

Postagens relacionadas

Homem morre em confronto com a PM no Flores do Campo em Londrina

Global Funds Expanding Into Massive Chinese Investment Market

Admin Master

Here’s Why Your Salad May Not Be The Most Healthy Meal

Admin Master

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais