O Portal do Norte do Paraná
Região

Guarda Municipal identifica e adverte suspeito de “furar” isolamento social

Conforme decisão acordada entre o Ministério Público (MP) e o Município, a Guarda Municipal passou a monitorar uma lista de pessoas oficialmente diagnosticadas com a Covid-19. O objetivo é a responsabilização em caso de descumprimento do isolamento social. No final da manhã de terça-feira (21), agentes da Guarda Municipal Rural receberam uma denúncia por parte dos servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) de que um homem diagnosticado com coronavírus estaria desrespeitando a quarentena imposta pela lei.

Os guardas municipais foram até o posto de saúde para obter mais informações e poucos minutos depois da chegada da equipe o suspeito chegou à unidade em busca de medicamentos. De acordo com supervisor da Guarda Rural, GM Ribeiro, a equipe orientou o cidadão. “Identificamos que ele é o responsável por uma obra no distrito. Ele informou para equipe que é morador de Centenário do Sul e que no momento não teria como retornar para sua cidade por conta da construção que precisa finalizar. Nós orientamos que ele precisa cumprir rigorosamente a quarentena e cumprir todos os procedimentos exigidos em casos positivados”, informou.

De acordo com boletim de ocorrência, o homem também foi orientado a informar as pessoas com quem ele teve contato nos últimos dias a buscarem orientação em alguma unidade de saúde para evitar a proliferação da doença. Foi lavrado termo de constatação e encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público para providências.

A Prefeitura de Londrina segue acompanhando a evolução da doença no município. Diversas ações estão sendo tomadas para evitar o aumento da contaminação. Casos de pessoas positivadas para a doença, e em situação de isolamento, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde e pelas instituições de segurança de Londrina. O descumprimento da quarentena deve ser denunciado. A Guarda Municipal de Londrina atende pelo telefone 153.

Texto: Bruno Amaral/Defesa Social

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Jardim Cidade Verde, em Rolândia, recebe projeto piloto de bosque sensorial

Cobra News (User)

Arapongas: Polícia Civil pede ajuda para identificar estelionatário

Ex-soldado de 24 anos do 30º BIMec de Apucarana morre de dengue

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais