O Portal do Norte do Paraná
Policial

Guarda Municipal de Londrina presta apoio para recolher cavalos soltos

A Guarda Municipal de Londrina foi acionada, pelo telefone de emergência 153, às 4h15 da madrugada desta terça-feira (25), para verificar uma denúncia de que havia alguns cavalos soltos na BR-369, próximo ao Parque de Exposições Ney Braga.

Os guardas municipais chegaram até o local indicado e conseguiram constatar o fato. De forma imediata, os agentes sinalizaram a rodovia e as marginais da pista, a fim de evitar acidente, e conseguiram fazer com que os animais ficassem todos em um local seguro. Ao todo, 11 animais estavam soltos nas proximidades da via.

Em seguida, a central GCOM fez contato com a equipe da empresa terceirizada contratada pelo município e responsável pelo recolhimento dos animais de grande porte flagrados nas áreas urbanas da cidade.

A  fiscalização relacionada ao cumprimento de denúncias dessa natureza é feito pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). E a regulamentação da circulação desse tipo de animal está disposta no Decreto n° 1544/2018.

Com apoio dos GMs, a empresa conseguiu recolher os cavalos. A ocorrência foi finalizada sem problemas. Denúncias de animais soltos podem ser feitas para o telefone 153 da Guarda Municipal de Londrina. Ligue em caso de necessidade.

Patrulha Maria da Penha

A Guarda Municipal foi chamada para verificar uma denúncia de violência doméstica no início da madrugada desta terça-feira (25), no Jardim Califórnia, zona leste. A vítima tem 79 anos e informou sofrer agressões e ameaças por parte do próprio neto há algum tempo, e no momento do chamado à central da GM, o rapaz estava agressivo e proferindo ameaças.

As equipes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal conseguiram localizar o suspeito. Após abordagem, a vítima informou que gostaria de representar contra ele na delegacia de plantão. As partes foram encaminhadas para a central de flagrantes. O suspeito irá responder pelos crimes previstos no Estatuto do Idoso.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via Blog Londrina)

Postagens relacionadas

Ivaiporã: Menor é apreendido pela quinta vez por tráfico de drogas

Em menos de 24 horas, três confrontos são registrados em Londrina

Cobra News (User)

Discussão de trânsito termina em troca de agressões

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais