O Portal do Norte do Paraná
Região

Guarda Municipal de Londrina presta apoio no resgate de filhotes na zona oeste

Uma equipe da Guarda Municipal Urbana Comunitária (GMUC) foi acionada para prestar apoio, na manhã desta quinta-feira (13), para verificar uma denúncia de que haveria alguns cães filhotes em situação de risco em um terreno baldio na zona oeste da cidade. No local foi constatada a denúncia e os guardas conseguiram capturar 7 filhotes, sendo 4 machos e 3 fêmeas. A mãe conseguiu escapou.

Os animais foram localizados escondidos em um buraco com risco de desabamento e afogamento em caso de chuva. A cachorra deu cria a 7 filhotes dentro de uma fossa séptica, e devido à dificuldade para retirar os animais, a Guarda foi chamada para dar apoio na ação e o resgate foi feito. De acordo com boletim de ocorrência, os filhotes foram retirados do local em segurança e serão encaminhados para uma casa abrigo, para posteriormente serem colocados para adoção.

Segundo  o supervisor GM Robison, a prestação de apoio é uma das principais atribuições da equipe. “Nós estamos amparados legalmente para prestação de apoio quando solicitados. Nesse caso, é gratificante termos colaborado para que esses animais possam ter um apoio por parte dos cuidadores e, consequentemente, serem colocados para adoção. A Guarda Municipal não mede esforços para cumprir sua missão, e a sociedade pode sempre contar com nosso trabalho”, pontuou.

Texto: Bruno Amaral/Defesa Social

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Grave acidente em Londrina deixa motociclista em estado grave

Cobra News (User)

Ministério Público remete caso para a 1ª Vara Criminal e indica dolo eventual

Cobra News (User)

Vereador Reginaldo Silva sofre acidente no estado de São Paulo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais