O Portal do Norte do Paraná
Região

Guarda Municipal de Londrina participa da “Operação Vida”

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, participa da Operação Vida. Lançada na tarde desta quinta-feira (28) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), a ação tem como principal objetivo integrar policiais militares, civis e guardas municipais, unindo as forças de segurança pública que atuam no estado do Paraná em prol da população. O lançamento ocorreu na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar em Londrina.

Durante a Operação Vida, os policiais vão intensificar o patrulhamento e abordagens, entre outras atividades, em locais que possuem alto índice de criminalidade, de acordo com as estatísticas. Os trabalhos estão previstos para acontecerem de forma mais integrada e em ações conjuntas pelos próximos 60 dias.

O secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho, falou na solenidade de abertura sobre como será esse trabalho em conjunto. “A sociedade verá todos nós na rua, e vai perceber a sensação de segurança. Daqui 60 dias, faremos um balanço da operação”, disse.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, as equipes da Guarda Municipal sempre estão prontas para contribuir com as demais forças de segurança. “Nossas equipes vão somar esforços e colaborar para que a cidade de Londrina fique ainda mais segura. Esse trabalho unido já provou que traz resultados para a população”, comentou.

Ramos detalhou que, no decorrer da operação, a Guarda Municipal vai prosseguir nas missões diárias com o foco de preservar vidas. “Vamos intensificar a fiscalização do descumprimento das medidas estabelecidas pelos decretos municipais para o combate à pandemia, bem como garantir o bom funcionamento dos serviços públicos, notadamente preservando as instalações que no passado tiveram registro de furto e vandalismo”, informou.

Com informações:GM Londrina

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Jovem fica ferido em capotamento entre Bela Vista e Sertanópolis

Cobra News (User)

1.716 rolandenses já estão vacinados contra a gripe

Cobra News (User)

Homem morre carbonizado no incêndio em uma casa no Jardim União da Vitória

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais