O Portal do Norte do Paraná
Eventos

Grupo Teatrando de Rolândia promove oficinas virtuais de teatro

O grupo Teatrando de Rolândia, da Ong SOAME, promove oficinas virtuais de teatro, que terão início nesta terça-feira (25) e seguem até o mês de outubro. Serão oito reuniões online, que fazem parte do projeto contemplado pelo termo de fomento 83/2020.

O objetivo é desenvolver oficinas de teatro para atores, não atores e pessoas interessadas em conhecer mais sobre as artes cênicas. A proposta é a realização de videoaulas por salas virtuais e aplicativos de reuniões. Cada oficina possui um tema que tenta abordar alguns princípios do teatro.

Movimento e imaginação

Cada oficina será dividida em dois dias na semana, terças e quintas-feiras, das 18h às 19h. As inscrições para a primeira oficina encerram hoje (24). Esta aula contempla “Alongamento e exercícios corporais para a imaginação” e nela serão trabalhados a capacidade de movimento e como a imaginação pode ajudar na descoberta de gestos, movimentos e personagens.

Para esta oficina, há um limite de 10 participantes, que se reunirão em ambiente virtual nesta terça (25) e quinta-feira (27). A classificação indicativa é de 12 anos.

Os interessados podem se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSevSFWKynagBQ_IluaXFU5ppib0TO55hH5Z4VKXN-oLqv1Exg/viewform?usp=sf_link

As aulas virtuais serão ministradas pelo ator e diretor do Grupo Teatrando, Douglas Mesquita. Para se inscrever o participante deverá preencher o formulário descrito no link da oficina que deseja participar.

As oficinas serão realizadas pela plataforma do Google Meet (e/ou Zoom). Após o preenchimento do formulário de inscrição o participante receberá um retorno pelo Whatsapp com instruções de como acessar o link da sala.

 

Imagem: Divulgação

 

Plano de aula das oficinas

O programa e links para as inscrições para as próximas oficinas serão divulgados posteriormente. Veja quais serão os temas:

Oficina 1 – Alongamento e exercícios corporais para a imaginação

Data: Terça (25) e quinta (27)

Oficina 2 – Articulação do rosto e jogos de improviso

Data: 01/09 e 03/09

Oficina 3 – Objeto, brincadeira e teatro de objetos

Data: Terça 08/09 e 10/09

Oficina 4 – Voz, imaginação e Leitura de texto

Data: 29/09 e 01/10

Oficina 5 – Respiração, consciência corporal e meditação

Data: 06/10 e 08/10

Oficina 6 – Imaginar e contar histórias

Data: 20/10 e 22/10

Oficina 7 – Leitura da história “Os cisnes selvagens”

Data: 27/10 e 29/10

Oficina 8 – Bate papo com o Grupo Teatrando

Data: 17/11 e 19/11

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Comitiva Fazendo Poeira e Ratolino fazem entrega de cadeiras de rodas

Cobra News (User)

Calendário: Brasil terá nove feriados prolongados em 2020

Cobra News (User)

Ministério da Agricultura promove Fórum Regional de Inovação Agropecuária em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais