O Portal do Norte do Paraná
ComunidadeRegião

Grupo de voluntários de Cambé entrega doação de brinquedos no Lar Santo Antônio

O grupo voluntário Amigos do Coração, de Cambé, entregou aproximadamente 120 brinquedos no Lar Santo Antônio na última terça-feira (10).

Rosângela Fernandes Pessoa Lemes, fundadora do grupo, relata que a entrega foi feita em parceria com os grupos de motociclistas Barak, Zangões Estradeiros e Abutres. Ela agradece as doações. “Nada disso seria possível se não fossem as doações de cada voluntário”.

 

 

Amigos do Coração

O grupo Amigos do Coração está promovendo agora uma arrecadação de brinquedos para o Hospital Universitário de Londrina (HU). As doações serão recebidas até o próximo domingo (15) e a entrega no HU será na segunda-feira (16).

Brinquedos para meninas e meninos podem ser doados e entregues na rua Bartolomeu Bueno da Silva, 848, no bairro Novo Bandeirantes. Os doadores também podem entrar em contato com Rosângela pelo WhatsApp (43) 99824 3833.

Rosângela relata que realiza trabalho voluntário desde os 14 anos de idade. Há 10 anos o grupo voluntário foi batizado como Amigos do Coração. Inicialmente, eram 17 pessoas que realizavam as ações. O grupo cresceu e hoje conta com cerca de 320 amigos voluntários e mais de 1.500 membros que têm contato por meio do Facebook.

Brinquedos e doces foram arrecadados para alegrar o Natal de crianças carentes, mas os Amigos do Coração também recolhem doações de alimentos, leite e fraldas infantis e geriátricas durante todo o ano. Além das famílias de Cambé, também são atendidas pessoas de Arapongas, Ibiporã, Rolândia, Lerroville, Londrina, Campinas (SP) e Anápolis (GO).

Lar Santo Antônio

O Lar Santo Antônio foi fundado no dia 15 de maio de 1958, com a finalidade de acolher e atender menores carentes do sexo feminino na faixa etária de 0 a 18 anos.

A Direção da Instituição foi confiada às Irmãs Missionárias Claretianas à pedido do Padre Symphoriano Kof, então pároco da Paróquia Santo Antônio.

Atualmente, os projetos que o Lar Santo Antônio de Cambé proporciona à sociedade são: Projeto Vida e Esperança, Pastoral da Criança e Projeto Padre Manoel Coelho.

O Lar Santo Antônio fica na Avenida Brasil, 1432, na Vila Salomé. Telefone: (43) 3254-3661.

Por Daiane Valentin

Fotos: Divulgação/Amigos do Coração

Sintonize na Rádio Cultura AM 930 e ouça outras informações

Postagens relacionadas

Dois casos suspeitos de coronavírus estão em investigação em Rolândia

“Minuto de silêncio” na Câmara de Londrina lembrou mulheres vítimas de violência

Cobra News (User)

Câmara de Rolândia faz nesta quarta-feira sua primeira sessão de 2023 em novo horário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais