O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Governo do Paraná anuncia volta às aulas em modelo híbrido a partir de fevereiro

O governo do Paraná anunciou que pretende retomar no dia 18 de fevereiro de 2021 as aulas presenciais na rede pública estadual. Inicialmente, será adotado um modelo híbrido. Ou seja, parte dos estudantes estará em sala de aula, enquanto outra parte continuará a acompanhar as aulas virtualmente.

O calendário poderá ser revisto. Segundo o governo, a definição da data serve como referência para a preparação do Estado. “Retomar as aulas e parar não é simples. É uma operação complexa, com uma logística difícil. Será considerado o momento da pandemia, mas a gente torce para que a vacina aconteça e que esse problema seja resolvido”, disse o governador Ratinho Junior (PSD).

De acordo com a Seed (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte), a volta às aulas presenciais não será obrigatória. Os alunos que não têm acesso a celulares e notebooks terão prioridade para assistir ao conteúdo nas salas de aula. Aqueles que estiverem em casa acompanharão as disciplinas ao vivo, com possibilidade de interação com os professores.

A pasta estima que cada uma das 11 mil salas de aula poderá receber, em média, algo entre 8 e 10 alunos. O uso de máscara será obrigatório para alunos, professores e funcionários. Conforme a secretaria estadual da Educação, haverá distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras, como determina o protocolo sanitário da Sesa (Secretaria de Estado da Educação).

Informações: Paraná Portal

Foto: Rodrigo Felix Leal

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Polícia Civil alerta população para “golpe do nudes”

Enem chega à reta final: 170 mil devem fazer as provas no Paraná

Pela primeira vez em quatro meses, ocupação de leitos de UTI Covid-19 no Paraná está menor que 90%

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais