O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Governo do Estado recomenda cerimônia virtual para posses dos candidatos eleitos

A Secretaria de Estado da Saúde publicou nesta terça-feira (22) a Resolução número 1.488/2020, que dispõe sobre recomendações para as cerimônias de posse dos candidatos eleitos dos Poderes Executivo e Legislativo para o mandato 2021-2024.

A orientação da Secretaria é que esses eventos sejam realizados preferencialmente por videoconferência, com transmissão remota para evitar possíveis aglomerações e reforçar a prevenção contra a infecção pelo novo coronavírus no Paraná.

O documento cita ainda que, caso seja optado pela realização do evento presencial, a cerimônia está condicionada ao atendimento integral das medidas dispostas nas Resoluções 1.488 e 632/2020, e das 54 notas orientativas disponíveis no site da secretaria. Critérios como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel são alguns dos requisitos mínimos nestes casos.

Presencialmente, ficam autorizados a participar da cerimônia apenas as autoridades eleitas da câmara municipal e da prefeitura e um acompanhante, a equipe de apoio indispensável à realização do evento e imprensa previamente credenciada.

Informações da AEN

Foto: Divulgação/SESA

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná: Casos de Covid-19 sobem 60% em uma semana e óbitos caem 23%

Mega-Sena, concurso 2.477: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 60 milhões

Saúde vai certificar municípios para a eliminação da sífilis

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais