O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Governo antecipará pagamento do 13º salário a aposentados e pensionistas do INSS

O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta terça-feira (4), um decreto que antecipa o pagamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS em 2021. A medida foi tomada para estimular uma retomada mais rápida da economia.

O pagamento será feito em duas parcelas. A primeira, correspondente a 50% do benefício devido no mês de maio de 2021, será paga entre os dias 25 deste mês e 8 de junho. A segunda parcela será paga entre 24 de junho e 7 de julho. O crédito ocorre, em geral, em agosto e novembro.

Segundo o Ministério da Economia, o objetivo da medida é incrementar a renda dos beneficiários, injetando R$ 52,7 bilhões na economia do país e favorecendo o processo de recuperação econômica após o impacto da pandemia do novo coronavírus.

A medida não tem impacto orçamentário, já que haverá somente a antecipação do pagamento do benefício, sem acréscimo na despesa prevista para o ano.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Nova variante da covid-19 Arcturus já circula no Brasil; conheça os sintomas

Ciclone provoca quatro mortes no Rio Grande do Sul

Cobra News (User)

Mega-Sena pode pagar R$ 37 milhões nesta terça

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais