O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Governo antecipa fim da bandeira escassez hídrica, e conta de luz fica mais barata a partir do dia 16

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), vinculado ao Ministério de Minas e Energia (MME), anunciou nesta quarta-feira (6) que a bandeira tarifária escassez hídrica será encerrada no próximo dia 16. O MME anunciou também que será aplicada a bandeira verde (sem cobrança adicional).

A bandeira escassez hídrica é a mais cara do sistema e foi criada por uma resolução do CMSE. Ela incide nas contas de luz desde setembro de 2021 e foi implantada na tentativa de cobrir os custos adicionais diante das medidas adotadas para enfrentar a escassez hídrica.

A decisão antecipa em duas semanas a retirada do custo extra – a previsão inicial era de que a medida durasse até 30 de abril. A bandeira escassez hídrica adicionou R$ 14,20 às contas de energia para cada 100 mWh consumidos (exceto para as famílias inscritas na Tarifa Social).

De acordo com o ministério, a eliminação da cobrança adicional resultará em uma redução média de 20% na conta de luz do consumidor residencial.

Com informações:G1

SINTONIZE COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Ministério Público defende manter em outubro datas das eleições municipais deste ano

Caso Kiss: começa em Porto Alegre julgamento dos quatro réus no processo do incêndio na boate

Auxílio Emergencial 2021: Caixa paga 1ª parcela a nascidos em julho e beneficiários do Bolsa Família com NIS final 3

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais