O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Governo amplia até as 23 horas o funcionamento dos supermercados no Paraná

O Governo do Paraná alterou, nesta sexta-feira (2), no decreto 8.049/2021, um artigo da regulamentação de medidas restritivas para enfrentamento à pandemia da Covid-19. Publicado na última quarta-feira (30), o texto previa inicialmente o funcionamento dos supermercados das 8h às 20h, com limite de 50% da sua capacidade. Com a alteração, o horário de fechamento passa das 20h para as 23h.

Assim, os supermercados podem funcionar das 8h às 23h, com limitação da capacidade em 50%. Os estabelecimentos também podem funcionar com modalidade de entregas sem restrições de horário. A alteração já é válida a partir desta sexta (2). O decreto vale até as 5 horas do dia 31 de julho.

NOVO DECRETO – Entre as principais mudanças nas medidas restritivas estipuladas pelo novo decreto está o toque de recolher, com restrição de circulação em espaços e vias públicas. A medida anterior previa a restrição a partir das 20h; agora é válida das 23h às 5h. Também é proibida a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos das 23h às 5h.

O decreto também permite que restaurantes, bares e lanchonetes possam funcionar todos os dias da semana. Aos domingos, a abertura é liberada das 10h às 23h, com limitação da capacidade em 50%. A modalidade de entrega é permitida sem restrição de horários.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Lula vem ao Paraná nesta quinta (16) para a posse de Enio Verri como diretor da Itaipu

PRF divulga dados da Operação Tiradentes 2022 no Paraná

Paraná firma acordos para fortalecer combate ao tráfico e desaparecimento de pessoas

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais