O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Governador Ratinho Junior integra missão oficial do Brasil aos Estados Unidos até esta terça-feira

O governador Carlos Massa Ratinho Junior integra a missão brasileira nos Estados Unidos até esta terça-feira (10). A comitiva liderada pelo presidente Jair Bolsonaro cumpre uma série de agendas na Flórida, incluindo um seminário com empresários brasileiros e norte-americanos, promovido pela Apex Brasil, a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos.

Ratinho Junior é o único governador a acompanhar a missão oficial brasileira, de acordo com informações da Presidência da República. Nesta segunda-feira (9), ele participa do Seminário Empresarial Brasil-Estados Unidos na Flórida, promovido pela Apex, com cerca de 300 lideranças empresariais e formadores de opinião dos dois países. Os painéis discutem sobre as perspectivas da economia brasileira e o novo ambiente de negócios do País, inovação e bioeconomia.

De acordo com a Apex, os Estados Unidos foram o segundo principal destino das exportações brasileiras no ano passado, com mais de 13% de participação no total exportado pelo Brasil, atrás apenas da China. No ano passado, a corrente de comércio Brasil-Estados Unidos atingiu o valor de 59 bilhões e 800 milhões de dólares, com crescimento de 3,7% em relação a 2018. Foram 29 bilhões e 700 milhões de dólares em exportações e 30 bilhões e 90 milhões de dólares em importações.

Com informações da AEN

Foto: Rodrigo Félix Leal/AEN

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

ONU condena assassinato de liderança quilombola

Cobra News (User)

Cloroquina agrava casos de coronavírus e pode causar mortes, diz Oxford

Copa do Mundo de Futebol Feminino começa hoje (7)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais