O Portal do Norte do Paraná
Região

Governador esteve em Rolândia entregando duas unidades do Meu Campinho e anunciando recursos para a conclusão das obras do CMEI do José Perazolo

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta quinta-feira (30), em Rolândia, na região Norte, da inauguração de duas unidades do Meu Campinho, um dos principais programas de esporte e lazer do Governo do Estado. Ele anunciou também a liberação de R$ 1.799.678,06 para a retomada da construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). As obras são coordenadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas.

Previsto para ser entregue em agosto de 2022, o novo centro educacional funcionará na Avenida Maria Biazzi Verri, no Jardim José Perazolo. Terá 991,05 metros quadrados e será dividido em dois blocos pedagógicos, além de um bloco administrativo e um de serviços.

Os espaços pedagógicos serão equipados com salas para creche, pré-escola, repouso, multiuso, além de varanda, espaço para alimentação, fraldários e sanitários. No bloco administrativo, haverá sala de reunião, de professores, recepção, diretoria, secretaria, almoxarifado, hall e sanitários. Já o bloco de serviços terá rouparia, lavanderia, vestiários, lactário, buffet, cozinha e despensa. Na parte externa, o CMEI contará com passarela coberta, pátio descoberto e pátio coberto.

“Os centros educacionais infantis são um desafio para os municípios. É muito importante o contato da criança logo nos primeiros anos de vida com uma educação de qualidade. A demanda existia em Rolândia e o Estado pôde colaborar”, disse Ratinho Junior.

É uma grande parceria entre Governo e município para melhorar a vida das pessoas. Esse CMEI, por exemplo, estava parado há dez anos. Começaram e pararam. Refizemos o projeto, buscamos esse apoio do Estado e a empreiteira inclusive já começou a obra”, destacou o prefeito de Rolândia, Ailton Maistro.

MEU CAMPINHO – O governador entregou de maneira simbólica duas unidades do Meu Campinho, localizadas no Jardim Morumbi e no Jardim Roland Garden. O investimento, somado, é de R$ 527,9 mil. Com a conclusão dessas duas obras, Arapongas passa a contar com seis unidades do programa.

Os espaços podem ser usados gratuitamente pela comunidade nos dias úteis e aos finais de semana. Os projetos incluem campo de futebol com grama sintética, playground, projeto de paisagismo, instalações elétricas e hidrossanitárias e placas de comunicação.

Um dos grandes problemas das cidades é ter boas opções de lazer e convivência. Por isso busquei na Alemanha essa ideia do Meu Campinho, fazendo com que cada vez mais municípios tenham uma estrutura adequada para a diversão”, afirmou Ratinho Junior.

O governador nos pede diariamente obras que transformem a vida das pessoas. O CMEI e os novos campinhos beneficiam a vida das pessoas, são ações de inclusão”, comentou o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega.

Na prática, segundo ele, as unidades garantem às famílias o acesso à prática esportiva e espaço de convivência dentro de uma concepção que inclui a atenção ao meio ambiente, conforme um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

O programa é executado pelas prefeituras com recursos autorizados pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, com operação do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), vinculado à pasta.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

CMTU vai realizar nova audiência pública antes de lançar edital do transporte coletivo

Câmara de Londrina aprova Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2022

Mulher morre após batida entre dois carros no contorno norte em Rolândia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais