O Portal do Norte do Paraná
Policial

Golpista está agindo na cidade de Rolândia

Um golpista se passando por um promotor de justiça “substituto”, com o nome de Abimael de Paula Melo (talvez usando outros nomes), está tentando enganar várias pessoas através de uma contratação de prestação de serviço.

o golpista busca pessoas que possuam carro próprio e disponibilidade para transportá-lo na entrega de documentos, através do WhatsApp ele contrata seus serviços por dois dias e promete o pagamento entre R$ 600 e R$ 900. Em alguns casos, ele pede até a compra de água mineral, caixa térmica, e outras coisas – com esses detalhes, ele procura passar credibilidade no trabalho.

Por fim, o golpista envia por WhatsApp um comprovante de um TED (Transferência Eletrônica Disponível) com um valor superior ao combinado, informando que foi um engano e pedindo a diferença do valor combinado, porém, o valor não foi depositado na conta da pessoa enganada, e esta deposita a diferença do valor e envia o recibo por WhatsApp, acreditando que está fazendo o que é certo, mas descobre que caiu em um golpe.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Em Londrina, motorista dorme ao volante e carro atinge poste

Alvos da Operação Sicário, chefe de tráfico e mais dois réus são condenados pela Justiça em Londrina

GM flagra aglomeração de 100 pessoas em ‘batalha de rima’ em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais