A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  GM de Londrina recebe 97 denúncias por descumprimento de decreto no final de semana

GM de Londrina recebe 97 denúncias por descumprimento de decreto no final de semana

Publicado em: 1 mar 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A  Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS),  divulgou na manhã desta segunda-feira (1º), o balanço da fiscalização de combate à pandemia  e o cumprimento das medidas mais rígidas impostas pelo Governo do Estado do Paraná.

Durante o fim de semana, a Central 153 da Guarda Municipal de Londrina recebeu 97 denúncias relacionadas ao descumprimento dos decretos estaduais e municipais. Em 79 casos não houve constatação de irregularidades, porém foram reforçadas as orientações das medidas de combate à pandemia gerada pelo novo Coronavírus.

Além disso, foram registrados nove termos de constatação, sendo três deles referentes às pessoas flagradas sem máscara facial, dois para flagrante de aglomeração em residências e um relacionado ao impedimento de partida de futebol programada para acontecer no Estádio do Café. Os demais termos foram lavrados para estabelecimentos comerciais abertos em desacordo com as normas.

Operação integrada – Durante à noite da última sexta-feira (26), foi realizada uma operação integrada (AIFU) envolvendo a Guarda Municipal de Londrina, Polícia Militar do Paraná, Secretaria Municipal de Fazenda e outros órgãos de fiscalização. Ao todo sete estabelecimentos foram fiscalizados, dos quais dois foram interditados e autuados, sendo um bar e um buffet. As irregularidades encontradas pelas equipes foram aglomeração de pessoas, e funcionamento após horário permitido. Outros quatro estabelecimentos foram vistoriados, porém não foi constatada irregularidade.

Denúncias – A Prefeitura de Londrina segue as medidas mais restritivas de combate à pandemia anunciadas pelo Governo do Estado na última sexta-feira (26). O toque de recolher está em funcionamento das 20h às 5h e os serviços não essenciais estão proibidos de funcionar.

A população pode fazer denúncias para a Central da GM, pelo telefone 153, ou para a Defesa Civil, por meio do telefone 199 ou pelo WhatsApp (43) 99995-0272. A Defesa Social reforça que quem for flagrado descumprindo as medidas estabelecidas pelos decretos municipais poderá responder criminalmente pelo ato.

Com informações:Guarda Municipal

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.