O Portal do Norte do Paraná
PolicialRegião

GM de Londrina divulga balanço de ações realizadas durante o feriado prolongado

A Guarda Municipal de Londrina divulgou um balanço das atividades executadas durante o último final de semana e feriado prolongado. Nos dias 30 de outubro a 2 de novembro, a central da GM registrou 245 ligações, das quais 60 foram relativas à fiscalização dos decretos de combate à pandemia. Destas, 46 foram atendidas pela GM e as demais encaminhadas para os demais órgãos.

Do total de denúncias atendidas, em 26 casos foram constatadas irregularidades.

  • Aglomerações em praças e parques: 9
  • Comércio funcionando em desacordo com horário: 7
  • Pessoas flagradas sem máscara: 5
  • Autuação pela Lei Seca: 2

No feriado prolongado, a Guarda Municipal intensificou o patrulhamento preventivo no Terminal Rodoviário de Londrina. O serviço também foi expandido para os cemitérios, por conta do Dia de Finados.

Ocorrências

Na madrugada do dia 31 de outubro, a GM recebeu denúncia de tentativa de furto, em condomínio na região central. Os objetos de furto foram apreendidos e o homem foi preso, com apoio da Polícia Militar.

Na manhã de segunda-feira (2), um homem foi flagrado no interior do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Water Okano, que fica na região central. Ele foi preso em flagrante. A GM prossegue com patrulhamento preventivo intensificado no local, para evitar furtos e vandalismo.

Na segunda-feira (2), início da tarde, equipe da GM foi abordada por vigilante de agência bancária da região central, para verificar possível arrombamento em caixa eletrônico. Com ele, foram encontrados pouco mais de R$ 20 mil em espécie. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal.

Ainda na tarde de segunda, a central de videomonitoramento flagrou um homem em atitude suspeita, ao lado da Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi (Super Creche), na região central. As equipes GTAM e Canil foram enviadas para verificação e abordaram o suspeito no local, que alegou estar comprando entorpecentes.

Após buscas realizadas pelo cão farejador, foram encontradas 14 pedras de crack e uma porção de maconha no lugar indicado pelo videomonitoramento. O suspeito foi encaminhado para central de flagrantes e as imagens da central foram apresentadas para a autoridade policial.

A central 153 da Guarda Municipal segue à disposição para recebimento das denúncias. O serviço funciona 24 horas por dia. Ligue em caso de necessidade.

Informações: N.com

Foto: Divulgação/GM

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Em Londrina, senhor vai fazer reparo no telhado da sua casa e acaba caindo

Cobra News (User)

Casal tenta roubar bebê de quatro meses em Apucarana

Patrulha Maria da Penha prende em flagrante suspeito de ameaçar a própria mãe em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais