O Portal do Norte do Paraná
Policial

GM de Londrina atende quase 450 denúncias no final de semana

Em cumprimento ao decreto 1049/2020, publicado na última sexta-feira (11), a Guarda Municipal de Londrina em conjunto com os fiscais da Secretaria de Fazenda, realizou operação para coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em toda extensão do município, de forma a controlar a propagação da Covid-19.

A força-tarefa iniciou os trabalhos na manhã de sexta-feira (11) e até às 6h30 desta segunda (14) contabilizou 446 denúncias recebidas, das quais 433 foram atendidas pela GM e 13 foram encaminhadas para outros órgãos fiscalizadores. O serviço resultou em 256 autuações e termos de constatação.

O decreto 1049 no artigo 2 proibiu por 14 dias o funcionamento dos estabelecimentos que possuem como atividade principal, em seu alvará, a atividade de bar. Ao todo 27 locais foram interditados, dentre os quais 21 foram bares. E 13 pessoas foram flagradas consumindo bebida alcoólica em via pública, o que é proibido pela “Lei Seca” 12.744/2018.

Fiscalização

Ainda de acordo com decreto publicado na última sexta, os parques, lagos, academias ao ar livre e demais áreas públicas de lazer devem permanecer interditados. Os guardas lavraram 158 autuações pelo uso indevido desses locais, além de aglomeração. Outras 59 pessoas receberam multa por estarem sem ou utilizando incorretamente a máscara. Interdições de eventos ou partidas esportivas clandestinas somaram 6 atendimentos. A fiscalização lavrou 2 termos de constatação para uso de narguilé.

A fiscalização rigorosa segue em toda extensão do município, inclusive para a zona rural, até o final da validade dos decretos. Segue obrigatório o uso de máscara de proteção, quem for flagrado sem utilizar o equipamento de proteção poderá ser multado em R$300. Bares devem permanecer fechados. Áreas públicas de lazer seguem interditadas. Descumprimento acarretará sanções administrativas.

Denúncias

Denúncias podem ser feitas para o telefone 153 da Guarda Municipal e para o WhatsApp 99995 – 0272. A instituição conta com a colaboração do denunciante para o fornecimento do maior número de informações possíveis para garantir efetividade no atendimento.

Informações: N.com

Foto: Defesa Social

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

PRF apreende maconha em Mandaguari

Suspeito de estupro tem o nome da filha tatuado no pescoço

Colisão entre moto e carro deixa jovem ferido

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais