A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Policial  ›  GM de Londrina atende quase 450 denúncias no final de semana

GM de Londrina atende quase 450 denúncias no final de semana

Publicado em: 15 set 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Em cumprimento ao decreto 1049/2020, publicado na última sexta-feira (11), a Guarda Municipal de Londrina em conjunto com os fiscais da Secretaria de Fazenda, realizou operação para coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em toda extensão do município, de forma a controlar a propagação da Covid-19.

A força-tarefa iniciou os trabalhos na manhã de sexta-feira (11) e até às 6h30 desta segunda (14) contabilizou 446 denúncias recebidas, das quais 433 foram atendidas pela GM e 13 foram encaminhadas para outros órgãos fiscalizadores. O serviço resultou em 256 autuações e termos de constatação.

O decreto 1049 no artigo 2 proibiu por 14 dias o funcionamento dos estabelecimentos que possuem como atividade principal, em seu alvará, a atividade de bar. Ao todo 27 locais foram interditados, dentre os quais 21 foram bares. E 13 pessoas foram flagradas consumindo bebida alcoólica em via pública, o que é proibido pela “Lei Seca” 12.744/2018.

Fiscalização

Ainda de acordo com decreto publicado na última sexta, os parques, lagos, academias ao ar livre e demais áreas públicas de lazer devem permanecer interditados. Os guardas lavraram 158 autuações pelo uso indevido desses locais, além de aglomeração. Outras 59 pessoas receberam multa por estarem sem ou utilizando incorretamente a máscara. Interdições de eventos ou partidas esportivas clandestinas somaram 6 atendimentos. A fiscalização lavrou 2 termos de constatação para uso de narguilé.

A fiscalização rigorosa segue em toda extensão do município, inclusive para a zona rural, até o final da validade dos decretos. Segue obrigatório o uso de máscara de proteção, quem for flagrado sem utilizar o equipamento de proteção poderá ser multado em R$300. Bares devem permanecer fechados. Áreas públicas de lazer seguem interditadas. Descumprimento acarretará sanções administrativas.

Denúncias

Denúncias podem ser feitas para o telefone 153 da Guarda Municipal e para o WhatsApp 99995 – 0272. A instituição conta com a colaboração do denunciante para o fornecimento do maior número de informações possíveis para garantir efetividade no atendimento.

Informações: N.com

Foto: Defesa Social

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.