A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  Gleisi Hoffmann é dada como morta pelo SUS

Gleisi Hoffmann é dada como morta pelo SUS

Publicado em: 14 jul 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, cobra explicações do Ministério da Saúde por constar como morta no sistema digital do SUS (Sistema Único de Saúde). Com o erro no sistema, a parlamentar foi impedida de se imunizar com a segunda dose da vacina contra a covid-19.

Além de ter o cadastro cancelado, o apelido da petista no documento é “Bolsonaro”. A descrição foi feita pela própria Gleisi no Twitter, espaço que ela utilizou para afirmar que houve um ataque em massa ao sistema digital de saúde em 2019. A deputada não revelou de quais fontes veio a informação.

Segundo a colunista da Folha de S. Paulo Mônica Bergamo, Gleisi teria consultado o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que já atuou como ministro da Saúde. Padilha teria recordado que o sistema da pasta sofreu um ataque de hackers no ano passado. Esse poderia ser o motivo pelo qual Hoffmann aparece como morta no cadastro do SUS.

Com informações do UOL

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.