O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Garotas de programa relatam sumiço de clientes e especialista explica riscos do sexo durante a pandemia

A prostituição no Brasil é uma atividade não regulamentada, mas muito presente no dia a dia. Pelo menos até antes do começo da pandemia e agora fica a dúvida: garotas de programa continuam atendendo a clientela? A Banda B entrou em contato com algumas profissionais do sexo e descobriu que a atividade não parou, porém sofre com algumas mudanças.

Uma profissional, que o usa o nome Sandrinha e atende em Curitiba, conversou abertamente com a reportagem do Portal Banda B. Ela destaca que o serviço diminuiu. “O serviço deu uma boa caída, diminuiu bastante. Antes da pandemia eu tinha uma clientela de mais ou menos 5 ou 6 por dia, hoje tem dias que nem trabalho. Então a pandemia tem afetado muito, muito mesmo”, revelou Sandrinha.

Ainda segundo a garota de programa, alguns cuidados são tomados, no entanto um cliente ou outro não respeita.

“A questão do distanciamento, abraços e beijos com clientes é muito variável. Existem aqueles que respeitam e os abusadinhos, que não respeitam mesmo. Tenho feito o uso de máscara, álcool em gel, tomo banho logo depois de atender e sempre lavo as mãos”, detalha ela.

Fiscalização em apartamentos, casas noturnas, hotéis, ela ainda não viu. De acordo com o decreto estadual que suspendeu o funcionamento de diversos serviços no estado, motéis não podem funcionar, pelo menos até o final da vigência das medidas restritivas.

Os atendimentos de Sandrinha têm sido feitos principalmente dentro de residências e hotéis.

Especialista

Mas e o sexo, está liberado durante a pandemia? José Valdez Madruga, consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia, esclarece que até agora não há provas de que o ato sexual cause contaminação pela Covid-19.

“A infecção pelo coronavírus se dá por via respiratória. A gente não tem até o momento prova de que existe transmissão sexual do vírus”, explica o consultor.

Valdez afirma ainda que todo cuidado é pouco, principalmente por causa de beijos e abraços, por exemplo. Também é importante usar máscara. “Desde que não chegue muito perto e faça sexo sem estar beijando, tudo bem. Preferencialmente de máscara”, recomenda.

Fonte: Banda B

Foto: Reprodução

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mortes de grávidas e de mães de recém-nascidos por Covid dobram e estão acima da média da população em geral, aponta levantamento

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 38 milhões

Cobra News (User)

Exame de Bolsonaro para Covid-19 dá positivo e presidente diz que está ‘perfeitamente bem’

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais