O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Ganhador da Mega-Sena tem prisão decretada em SC por não pagar pensão alimentícia

Um vencedor da Mega-Sena teve a prisão decretada por estar devendo mais de R$ 160 mil em pensão alimentícia. A decisão é da Justiça de Tangará, no Oeste catarinense. O homem foi ganhador do sorteio em 2001.

A informação da prisão foi divulgada pelo Poder Judiciário na segunda-feira (22). O homem precisará pagar o valor que deve com juros e correção monetária.

A prisão é de 60 dias em regime fechado, separado dos demais presos. Ele poderá sair antes, caso pague o que deve. Se após o prazo de 60 dias a dívida continuar, a decisão judicial será reavaliada, informou o Poder Judiciário.

Em relação à Mega-Sena, a quantia sorteada na época foi de R$ 27 milhões. Porém, o homem disputou o valor com outro na Justiça. Depois de seis anos, ele chegaram a um acordo e dividiram a quantia.

Pensão alimentícia e prisão

Com a melhora do quadro da pandemia da Covid-19, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou recentemente recomendação para que os juízes voltem a decretar a prisão civil em regime fechado, e não mais em prisão domiciliar, como ocorreu nos momentos mais críticos do contágio do coronavírus.

A pensão alimentícia é usada para a alimentação, cuidados com a saúde, moradia, educação, transporte e vestuário, por exemplo. O beneficiário pode ser um filho, cônjuge ou outro parente.

A falta de pagamento ou atraso podem resultar na negativação do nome em instituições financeiras de crédito e na prisão do devedor.

Via:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

INSS tem fila de 1,8 milhão de pedidos de benefícios à espera de resposta

Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista

TSE diz que eleitor deve entregar celular antes de entrar na cabine de votação

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais