O Portal do Norte do Paraná
Policial

GAECO e Polícia Civil cumprem mandado na casa do presidente da Câmara de Arapongas

A Polícia Civil de Arapongas, juntamente com uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), cumpriram mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (18) na casa do presidente da Câmara dos Vereadores de Arapongas, Osvaldo Alves dos Santos, o Osvaldinho. Segundo informações do órgão, o vereador estaria envolvido em um suposto esquema de jogos de azar e lavagem de dinheiro.

A operação começou nas primeiras horas da manhã desta sexta. Os policiais pediram apoio ao GAECO para auxiliar nos cumprimentos de mandados. A casa do presidente da Câmara foi um dos alvos da operação. No local, foi encontrada uma grande quantidade de dinheiro em espécie e uma arma de fogo. Osvaldinho foi conduzido à 22ª SDP, ouvido e liberado logo em seguida.

Leandro Antunes, promotor de Justiça do GAECO de Londrina, afirma que o órgão recebeu as denúncias deste suposto esquema, envolvendo o chamado ‘jogo do bicho’, em março de 2019. “Enviamos ao Ministério Público de Arapongas as informações, que passou a investigar o caso juntamente com a Polícia Civil. De acordo com as investigações, Osvaldinho seria um dos integrantes desse suposto esquema, lembrando que os fatos ainda estão sendo investigados”, afirmou.

Em entrevista ao epórter Ed Henrique da Rádio Nova AM  Leandro Antunes, o promotor de Justiça do GAECO de Londrina afirma que o órgão recebeu as denúncias deste suposto esquema, envolvendo o chamado ‘jogo do bicho’, em março de 2019.

 

Outros mandados foram cumpridos em estabelecimentos comerciais e escritórios, que seriam utilizados para a lavagem de dinheiro proveniente do esquema criminoso. Documentos, aparelhos celulares, computadores e livros com anotações que podem auxiliar nas investigações foram apreendidos.

Com informações:Tn On Line

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Motociclista perde a vida em grave acidente na BR-369, em Rolândia

Cobra News (User)

5 Ways To Travel Smarter In Vietnam, And Have Stories To Tell

Admin Master

Com reforma do terminal de Cambé comerciantes das proximidades já estão amargando prejuízos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais