O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Fomento Paraná dá dicas para evitar golpes com boletos falsos

O golpe do boleto falso vem se tornando cada vez mais comum no Brasil. Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), aumentou em 45% o número de golpes desse tipo durante a pandemia do novo coronavírus. Por isso, a Fomento Paraná orienta os clientes a ficarem atentos para não cair em eventuais tentativas de golpe por meio de boletos bancários falsos.

Dentre as principais dicas de segurança, estão manter o cadastro atualizado; verificar o código de barras, que deve começar sempre com 001; conferir a fonte de emissão dos boletos, que só devem ser solicitados pelos canais oficiais da Fomento Paraná e por conexões de internet em redes protegidas; manter programas de antivírus atualizados, com varreduras periódicas; preferir o pagamento por boleto em PDF ao invés de impresso, e via leitura do código de barras, em vez de digitar número.

Na dúvida, os clientes podem procurar a Fomento Paraná para esclarecimentos pelo fone (41) 3200-5900, pelo Whatsapp (41) 99938-9215, ou pelo site fomento.pr.gov.br.

Informações: AEN

 

 

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Região ganha uma nova rádio; Cobra FM 107.1

Terceira parcela do IPVA das placas 7 e 8 vence nesta terça-feira

A cada ano, 300 mil animais de grande porte morrem atropelados em rodovias do Paraná

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais