O Portal do Norte do Paraná
Região

Fiscalização do uso de máscara em áreas públicas é intensificada em Londrina

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, intensificou a fiscalização de áreas públicas do município. A medida se deu principalmente após denúncias recebidas pela central da Guarda Municipal, referentes ao uso obrigatório de máscara de proteção contra o novo coronavírus. O decreto municipal de número 959/2020, no artigo 9°, permite a utilização de parques, praças, lagos, pistas de caminhada, ciclovias, academias ao ar livre e demais espaços públicos similares existentes na cidade.

Ainda de acordo com a legislação, continua proibida a realização de comemorações, festas, eventos, partidas esportivas e quaisquer outras atividades que causem aglomeração de pessoas nos espaços públicos. E considera-se aglomeração o contato, a interação ou a reunião de pessoas não conviventes ou co-residentes, em qualquer número, para quaisquer fins.

De acordo a inspetoria da Guarda Municipal, segue obrigatório o uso da máscara de proteção em via pública. Os guardas deverão percorrer mais vezes as áreas de lazer e, quem for flagrado em situação de descumprimento do decreto, poderá ser multado. Flagrantes podem ser comunicados à central 153 da GM.

Conforme o artigo 15 do decreto n° 959/2020, o descumprimento de quaisquer das medidas estabelecidas pelo documento acarretará a responsabilização civil, administrativa e penal dos agentes infratores, e os sujeitará à aplicação de multa, à qual fica estabelecido o valor de R$ 300,00.

Informações: N.com

Fique bem informado com a programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Incêndio na garagem da TCGL atingiu mais de 50 ônibus, diz prefeitura

Cobra News (User)

Criminosos utilizam venda de perfumes para praticar furtos

Ações para prevenção de ISTs e HIV/aids ganham reforço no Carnaval de Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais