O Portal do Norte do Paraná
Policial

Fiscalização da Lei Seca interdita seis estabelecimentos em Londrina e região

A Polícia Militar saiu às ruas de Londrina, Cambé e Ibiporã na noite desta sexta-feira (12) com órgãos de fiscalização, para garantir o cumprimento da Lei Seca estabelecida durante o Carnaval pelas três prefeituras – além da de Rolândia –  em razão do agravamento da pandemia e da alta taxa de ocupação de leitos.

A operação batizada de “Vida” fiscalizou ao todo oito estabelecimentos, dos quais seis foram interditados e dois fechados. Os agentes estiveram nas ruas das 18h à meia noite. Nesse período, foram feitas 20 autuações, além de 12 notificações de trânsito. Mais de 130 pessoas foram abordadas pela PM.

A ação contou com o apoio da CMTU, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Sema e Sefa, além dos policiais do 5º Batalhão da PM. O objetivo foi também a averiguação de denúncias de perturbação de sossego.

Lei Seca no Carnaval

Desde a meia-noite de sexta-feira (12) está proibida a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos que permitam o consumo no local ou nas proximidades. Os empresários que descumprirem a norma receberão multa de R$ 3 mil, terão o local interditado, com as atividades suspensas, e poderão perder o alvará de licença para o funcionamento. O valor da multa dobra em caso de reincidência.

“Se a pessoa quiser comprar e levar para casa não tem problema. Mas a ideia principal é que todo o local, que comercializa bebida alcoólica para o consumo presencial, está proibido. Então, independente de ser lanchonete, bar, restaurante, shopping ou outro, a venda para o consumo no local está proibida e a Força-Tarefa para a fiscalização já está em atividade”, esclareceu o secretário municipal de Defesa Social, Coronel Pedro Ramos.

Com informações:Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná: Acusado de estuprar e matar menina de 6 anos é condenado a mais de 40 anos de prisão

Até de Uber : Presos que fugiram da cadeia de Ibiporã voltam para delegacia por conta própria

Acusado de matar bailarina Magó fica em silêncio durante interrogatório, em Mandaguari

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais