A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Policial  ›  Fiscalização da Lei Seca interdita seis estabelecimentos em Londrina e região

Fiscalização da Lei Seca interdita seis estabelecimentos em Londrina e região

Publicado em: 13 fev 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Polícia Militar saiu às ruas de Londrina, Cambé e Ibiporã na noite desta sexta-feira (12) com órgãos de fiscalização, para garantir o cumprimento da Lei Seca estabelecida durante o Carnaval pelas três prefeituras – além da de Rolândia –  em razão do agravamento da pandemia e da alta taxa de ocupação de leitos.

A operação batizada de “Vida” fiscalizou ao todo oito estabelecimentos, dos quais seis foram interditados e dois fechados. Os agentes estiveram nas ruas das 18h à meia noite. Nesse período, foram feitas 20 autuações, além de 12 notificações de trânsito. Mais de 130 pessoas foram abordadas pela PM.

A ação contou com o apoio da CMTU, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Sema e Sefa, além dos policiais do 5º Batalhão da PM. O objetivo foi também a averiguação de denúncias de perturbação de sossego.

Lei Seca no Carnaval

Desde a meia-noite de sexta-feira (12) está proibida a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos que permitam o consumo no local ou nas proximidades. Os empresários que descumprirem a norma receberão multa de R$ 3 mil, terão o local interditado, com as atividades suspensas, e poderão perder o alvará de licença para o funcionamento. O valor da multa dobra em caso de reincidência.

“Se a pessoa quiser comprar e levar para casa não tem problema. Mas a ideia principal é que todo o local, que comercializa bebida alcoólica para o consumo presencial, está proibido. Então, independente de ser lanchonete, bar, restaurante, shopping ou outro, a venda para o consumo no local está proibida e a Força-Tarefa para a fiscalização já está em atividade”, esclareceu o secretário municipal de Defesa Social, Coronel Pedro Ramos.

Com informações:Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.