O Portal do Norte do Paraná
Policial

Fiscais apreendem 2 toneladas de carne e interditam frigorífico clandestino, em Maringá

Um frigorífico clandestino foi interditado pela Vigilância Sanitária e Polícia Civil, em Maringá, na região norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (28). Os agentes apreenderam cerca de duas toneladas de carne em situação irregular.

A Polícia Civil informou que o estabelecimento não tem alvará de funcionamento. O frigorífico operava em barracões que ficam na saída para Campo Mourão.

O dono da empresa está preso pelo crime contra as relações de consumo. Segundo o delegado Luiz Alves, durante o depoimento, o empresário se manteve calado. Ainda não conseguimos contato com a defesa do suspeito.

Investigações

As investigações começaram em 2020, após denúncias. Conforme a polícia, a carne não era armazenada de maneira correta, e parte dos produtos estava vencida há pelo menos dois meses.

Segundo a polícia, a carne era recebida pelo frigorífico, desembalada e embalada novamente para venda. A mercadoria era comercializada por meio de aplicativos para pessoas físicas, restaurantes e hotéis.

Os agentes encontraram os produtos fracionados, sendo que muitos não tinham identificação de origem. Por causa disso, a carne apreendida será descartada por um empresa especializada.

A Prefeitura de Maringá informou que vistoriou o local anteriormente e orientou sobre as normas sanitárias, após denúncia na Vigilância Sanitária.

No local foram encontradas carnes de boi, peixe, frango, legumes e verduras.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Adolescente com metralhadora artesanal é morto durante confronto com a PM em Jataizinho

Mulher está desaparecida de Rolândia

Duas mulheres foram detidas furtando loja em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais