O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Fiocruz aponta agravamento da pandemia; Paraná é o 6º em lotação de UTIs, com 92%

Em edição especial divulgada nesta terça-feira (2), o Boletim do Observatório Fiocruz Covid-19 publica nota técnica com um alerta grave: pela primeira vez desde o início da pandemia, verifica-se em todo o país o agravamento simultâneo de diversos indicadores, como o crescimento do número de casos e de óbitos, a manutenção de níveis altos de incidência de doenças respiratórias graves, a alta positividade de testes e a sobrecarga dos hospitais. No momento, 19 unidades da Federação apresentam taxas de ocupação de leitos de UTI acima de 80% – no Boletim anterior eram 12. Pior que isso, há dez unidades da Federação com mais de 90%. Segundo a Fiocruz, o Paraná está em 6º lugar com maior taxa de ocupação, com 92%.

Pelo boltom da Fiocruz, o estado com maior taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 é Santa Catarina, com 99%. Em seguida aparecem Rondônia (97%), Goiás (95%), Pernambuco (93%) e Ceará (93%). Amazonas, Acre, Rio Grande do Norte e Distrito Federal também estão acima de 90%. As menores taxas estão no Rio de Janeiro (63%) e Amapá (64%).

Com informações:Bem Paraná/(Foto: Geraldo Bubniak / AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná proíbe consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos durante o horário de votação

Informe semanal da dengue registra mais 311 casos da doença no Paraná

Novos negócios: Paraná é o 2º do país em atividades de baixo risco dispensadas de licenças

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais