A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Fiocruz aponta agravamento da pandemia; Paraná é o 6º em lotação de UTIs, com 92%

Fiocruz aponta agravamento da pandemia; Paraná é o 6º em lotação de UTIs, com 92%

Publicado em: 3 mar 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Em edição especial divulgada nesta terça-feira (2), o Boletim do Observatório Fiocruz Covid-19 publica nota técnica com um alerta grave: pela primeira vez desde o início da pandemia, verifica-se em todo o país o agravamento simultâneo de diversos indicadores, como o crescimento do número de casos e de óbitos, a manutenção de níveis altos de incidência de doenças respiratórias graves, a alta positividade de testes e a sobrecarga dos hospitais. No momento, 19 unidades da Federação apresentam taxas de ocupação de leitos de UTI acima de 80% – no Boletim anterior eram 12. Pior que isso, há dez unidades da Federação com mais de 90%. Segundo a Fiocruz, o Paraná está em 6º lugar com maior taxa de ocupação, com 92%.

Pelo boltom da Fiocruz, o estado com maior taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 é Santa Catarina, com 99%. Em seguida aparecem Rondônia (97%), Goiás (95%), Pernambuco (93%) e Ceará (93%). Amazonas, Acre, Rio Grande do Norte e Distrito Federal também estão acima de 90%. As menores taxas estão no Rio de Janeiro (63%) e Amapá (64%).

Com informações:Bem Paraná/(Foto: Geraldo Bubniak / AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.