O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Fim de ano deve ter a contratação de mais de 94 mil temporários

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), serão criados, pelo menos, 94,2 mil postos de trabalho no varejo para a época mais movimentada do ano, o fim de ano, que já começa com a Black Friday no final de novembro.

Um dos setores de maior destaque é o de logística. “Durante a pandemia houve grande crescimento do e-commerce, quando as pessoas passaram a comprar mais de forma online. Isso movimentou o setor de logística e distribuição, aumentando o volume de contratações para dar conta da alta demanda”, afirma Fernando Medina, CEO da Luandre.

Na Luandre, a temporada de contratações para suprir as demandas de Black Friday e Natal já começou e a empresa tem 5.187 vagas abertas. “Já registramos aumento de 24% no número de vagas, comparado com o terceiro trimestre do ano anterior e temos expectativa de que este percentual cresça mais 20% até dezembro”, afirma Gabriela Mative, diretora de RH da Luandre.

Neste ano, devido ao relaxamento das restrições de circulação de pessoas, há também crescimento das vagas no varejo. Estima-se alta de 3,8% nas vendas natalinas, em relação a 2020, como aponta o estudo da CNC.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Dia Nacional do Doador de Sangue reforça a importância da ajuda voluntária no fim de ano

Testes da Sputnik V só devem começar em fevereiro; governador do PR afirma que data será definida pela Anvisa

Cobra News (User)

Morador de Londrina ganha R$ 1 milhão no Nota Paraná

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais