A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Fim de ano deve ter a contratação de mais de 94 mil temporários

Fim de ano deve ter a contratação de mais de 94 mil temporários

Publicado em: 21 out 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), serão criados, pelo menos, 94,2 mil postos de trabalho no varejo para a época mais movimentada do ano, o fim de ano, que já começa com a Black Friday no final de novembro.

Um dos setores de maior destaque é o de logística. “Durante a pandemia houve grande crescimento do e-commerce, quando as pessoas passaram a comprar mais de forma online. Isso movimentou o setor de logística e distribuição, aumentando o volume de contratações para dar conta da alta demanda”, afirma Fernando Medina, CEO da Luandre.

Na Luandre, a temporada de contratações para suprir as demandas de Black Friday e Natal já começou e a empresa tem 5.187 vagas abertas. “Já registramos aumento de 24% no número de vagas, comparado com o terceiro trimestre do ano anterior e temos expectativa de que este percentual cresça mais 20% até dezembro”, afirma Gabriela Mative, diretora de RH da Luandre.

Neste ano, devido ao relaxamento das restrições de circulação de pessoas, há também crescimento das vagas no varejo. Estima-se alta de 3,8% nas vendas natalinas, em relação a 2020, como aponta o estudo da CNC.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.