O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Fila de leitos para Covid no Paraná triplica em 20 dias

A espera por um leito para tratamento de Covid-19 triplicou no Paraná nos últimos 20 dias. Nesta sexta-feira (21), a fila tinha 922 pessoas na espera – eram 442 no aguardo por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 480 por um leito clínico comum.

No dia 1º de maio, a fila tinha 300 pessoas (143 na espera por UTI e 157 por leito comum). Os dados são do relatório diário de Ocupação por tipo de leito SUS por casos suspeitos/confirmados de Covid-19, fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Em 2 de maio, a fila chegou ao menor tamanho dos últimos três meses, com 277 pessoas. Mas aumentou a passos largos desde então. Nos últimos 20 dias, em seis houve aumento acima de 10 pontos porcentuais na fila de leitos Covid. A maior explosão foi registrada em 6 de maio, com aumento de 31% em relação ao dia anterior.

O número desta sexta-feira, além disso, é o maior desde o dia 26 de março, quando a fila tinha 923 pessoas. O maior número registrado foi em 16 de março, com 1.357 pessoas no aguardo por um leito. Em 17 de março, houve o recorde em demanda por leito de UTI (708 ao todo), mas o número total era menor que o dia anterior: chegava a 1.343.

Com informações:Bem Paraná/Foto: Geraldo Bubniak

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Operação prende cerca de 300 homens por violência contra mulheres no Paraná

Meta do Paraná é vacinar 4 milhões de pessoas do grupo de risco até maio

Número de mortes por dengue sobe para 37 no Paraná

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais