O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Fila de espera por leito de Covid-19 fica abaixo de 400 pessoas pela 1ª vez desde ‘pico’ no Paraná

A fila de pessoas à espera por um leito para tratamento da Covid-19 vem registrado quedas quase diárias no Paraná. Nesta sexta-feira (9), a fila baixou de 400 pessoas pela primeira vez desde o grande pico da pandemia, na somatória de leitos clínicos e de UTI. Os dados são do relatório diário de Ocupação por tipo de leito SUS por casos suspeitos/confirmados de Covid-19, fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Na sexta-feira (9), a fila de pessoas era de 384, sendo 229 à espera por um leito de UTI e 155 no aguardo de um leito clínico. A queda geral era de 10,07% em relação à quinta-feira (8), quando a fila tinha 427 pessoas (275 para UTI e 152 para leito clínico). É o menor número registrado desde o dia 16 de março, quando a fila de leitos atingiu o número mais alto verificado neste ano.

No dia 16 de março, a fila tinha 1.357 pessoas. Eram 641 na fila de leito de UTI e 716 na fila por um leito clínico. Na quarta-feira (17), houve o recorde em demanda por leito de UTI (708 ao todo), mas o número total era menor que o dia anterior: chegava a 1.343.

Desde então, tanto a fila por vaga em leito de UTI quanto a de leito clínico registram queda em quase todos os dias. Houve u du com alta de 2,17%, três dias com leve alta (menos de 2%) e um dia com estabilidade.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Produção de milho no Paraná deve alcançar recorde de 16 milhões de toneladas

Prefeitura de Toledo abre concurso público

Em 2020, auxílio beneficiou um quarto da população e injetou R$ 13,7 bilhões na economia do Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais