O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Feiras livres continuam proibidas em Londrina

Por determinação do Coesp (Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública), as feiras livres seguem suspensas em Londrina. O decreto que suspendeu a realização das mesmas foi assinado na última segunda-feira (20) e, como não foi revogado pelo poder público, continua valendo.

No entanto, algumas feiras foram realizadas no município na última terça (21) e nesta quarta-feira (22). Bancas foram montadas na rua Souza Naves e na Vila Nova, na região central, e nos bairros Aeroporto e Interlagos, zona leste.

O presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez, explicou que realizou uma reunião nesta quarta-feira (22) com alguns responsáveis por feiras livres em Londrina, ofereceu alternativas e disse que caso haja desobediência, após previamente haver uma notificação, a recusa pode acabar em sanções.

“Nos colocamos à disposição dos feirantes, de todo e qualquer aquele que quisesse um espaço público para poder explorar e poder provisoriamente estar em outro local sem haver aglomerações”

Já o prefeito Marcelo Belinati (PP), em entrevista realizada também nesta quarta-feira (22), defendeu que seria possível manter as feiras com restrições, assim como aconteceu com o comércio.

“Eu creio que é perfeitamente possível conciliar a atividade do feirante. É claro que tem que se prevenir e evitar aglomerações, tomando por base as medidas necessárias, como álcool em gel, distanciamento entre as pessoas, entre as barracas. Eu defendo a volta das feiras porque é uma atividade importante que envolve a venda de alimentos, assim como mercados, açogues, padarias, entre outros”

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

(Via Portal Paiquerê)

Postagens relacionadas

Paraná chega a 600 mortes pelo coronavírus

Doação de Imposto de Renda pode beneficiar crianças, idosos e pessoas com deficiência

No Paraná, não vacinados são 69% entre internados e 77% entre mortos pela Covid-19

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais