A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Feiras livres continuam proibidas em Londrina

Feiras livres continuam proibidas em Londrina

Publicado em: 22 abr 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Por determinação do Coesp (Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública), as feiras livres seguem suspensas em Londrina. O decreto que suspendeu a realização das mesmas foi assinado na última segunda-feira (20) e, como não foi revogado pelo poder público, continua valendo.

No entanto, algumas feiras foram realizadas no município na última terça (21) e nesta quarta-feira (22). Bancas foram montadas na rua Souza Naves e na Vila Nova, na região central, e nos bairros Aeroporto e Interlagos, zona leste.

O presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez, explicou que realizou uma reunião nesta quarta-feira (22) com alguns responsáveis por feiras livres em Londrina, ofereceu alternativas e disse que caso haja desobediência, após previamente haver uma notificação, a recusa pode acabar em sanções.

“Nos colocamos à disposição dos feirantes, de todo e qualquer aquele que quisesse um espaço público para poder explorar e poder provisoriamente estar em outro local sem haver aglomerações”

Já o prefeito Marcelo Belinati (PP), em entrevista realizada também nesta quarta-feira (22), defendeu que seria possível manter as feiras com restrições, assim como aconteceu com o comércio.

“Eu creio que é perfeitamente possível conciliar a atividade do feirante. É claro que tem que se prevenir e evitar aglomerações, tomando por base as medidas necessárias, como álcool em gel, distanciamento entre as pessoas, entre as barracas. Eu defendo a volta das feiras porque é uma atividade importante que envolve a venda de alimentos, assim como mercados, açogues, padarias, entre outros”

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

(Via Portal Paiquerê)

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.