O Portal do Norte do Paraná
RegiãoEventos

Feira da Lua e Festa do Padroeiro agitam São Martinho neste final de semana

O Distrito de São Martinho, em Rolândia, terá um final de semana agitado. Neste sábado (9), o distrito terá a tradicional Feira da Lua, na praça central. No domingo (10), será realizada a Festa do Padroeiro São Martinho.

O vereador Eugênio Serpeloni convida a população para a Feira da Lua:

 

Os festejos em comemoração a São Martinho já são tradição no município. O evento é organizado por uma associação de moradores com apoio da subprefeitura do distrito.

A Festa do Padroeiro começa às 11h, no domingo (10), no Salão Paroquial da Igreja. Segundo Serpeloni, o convite custa R$ 25 por pessoas. Crianças até 12 anos pagam R$ 15. A organização disponibilizou 500 convites e cada convidado deve levar prato e talheres.

 

 

O almoço é realizado com doações da comunidade e será animado com música ao vivo com a dupla Léo e Matheus. Às 14h30 começa o show de prêmios, com brindes também doados pela comunidade e com salgados, doces e brinquedos para as crianças. Os prêmios são uma televisão (principal), uma churrasqueira, uma bicicleta e um liquidificador.

O dinheiro arrecadado na festa será revertido para melhorias na Igreja e na comunidade.

São Martinho de Tour construiu o primeiro mosteiro na França e foi o primeiro não-mártir a ser cultuado oficialmente pela Igreja Católica. O santo faleceu no ano de 397, aos 81 anos.

Foto: Ascom/Prefeitura

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Com duas mortes neste domingo, Londrina chega a 42 óbitos por Coronavírus

Londrina; Idoso de 81 anos morre com suspeita de dengue

Em Londrina, Saúde realiza palestras de combate ao Aedes aegypti

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais