O Portal do Norte do Paraná
Região

Faixas nas escolas de Rolândia alertam sobre combate à dengue

A Secretaria de Saúde de Rolândia colocou faixas educativas em 12 escolas do município, que lembram à população que o combate à dengue não pode parar. A ação integra o trabalho educativo que vem sendo desenvolvido pela Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação para ensinar às crianças rolandenses a importância do combate ao Aedes aegypti.

Outras ações educativas como a gincana “Escola sem Aedes”, passeatas, concursos, desenhos e palestras são realizadas regularmente nas unidades educacionais de Rolândia. A colocação das faixas foi estratégica por conta do grande número de pessoas que passa em frente às escolas municipais diariamente, mesmo no período de pandemia devido ao coronavírus.

O recado das secretarias é claro: O combate à dengue não pode parar!

Casos de dengue

De acordo com o boletim divulgado ontem (5) pela Secretaria de Estado da Saúde, Rolândia registra 1.330 casos confirmados de dengue. Ao todo, são 2.129 notificações e 824 suspeitas descartadas. Neste período epidemiológico, o município teve duas mortes pela doença.

Aplicação de inseticida

Desde o dia 16 deste mês, equipes do setor de endemias da Secretaria Municipal de Saúde estão aplicando o inseticida Cielo em diversas regiões do município. A ação começou nos locais onde havia mais notificações da doença. O inseticida combate o mosquito Aedes aegypti em sua fase adulta.

Ontem (5) foi realizada a remoção mecânica de possíveis criadouros do Aedes no distrito do Bartira. Além disso, cinco profissionais com bombas intercostais fizeram o bloqueio químico com o inseticida Cielo.

No entanto, o principal cuidado deve ser nos quintais, não deixando acumular água parada que possam virar criadouro para as larvas do inseto.

 

Aplicação de inseticida no Bartira.

 

Fotos: Ascom/Prefeitura

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Obras nos cemitérios municipais de Londrina devem encerrar até domingo (27)

UEL e Prefeitura oficializam curso de formação de combate ao racismo

Cobra News (User)

Cambé:PA 24h suspende atendimento dias 14 e 15 para mudança; pacientes devem procurar UPA do Tupi

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais