O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Facebook, Instagram e Whatsapp voltam ao normal após instabilidade

Serviços ficaram instáveis durante toda a tarde e noite de ontem (13). Empresa diz que não se tratou de um ataque de negação de serviço.

 

O Facebook, Instagram e WhatsApp voltaram ao normal nesta quinta-feira (14), após apresentarem instabilidade no Brasil e outros países desde o início da tarde de ontem (13). Todos esses aplicativos pertencem ao Facebook.

Segundo o site especializado downdetector.com, os relatos de falha do serviço começaram a diminuir durante a madrugada.

Após a volta dos serviços, a empresa ainda não comentou o que causou o problema. Perto das 16h da quarta-feira, em seu perfil no Twitter, o Facebook afirmou que estava “focado em resolver a questão” e que o problema não está relacionado a um ataque de negação de serviço (DDoS), que é um acesso coordenado, em massa, que visa derrubar um site.

Mais cedo, a empresa já tinha admitido que a “instabilidade temporária” ocorria em toda a família de aplicativos do Facebook.

Usuários relataram dificuldades para postar conteúdos nos perfis do Facebook e do Instagram. As tentativas resultam em uma mensagem de problema para atualizar o status. Alguns também afirmaram que não conseguiam sequer logar nessas redes sociais. Outros reclamaram que não era possível enviar fotos ou áudios no Whatsapp.

Segundo o downdetector.com, os relatos atingiram o pico entre as 13h e as 22h e os problemas eram mais perceptíveis na América do Norte e na Europa.

Informações G1

Foto: Eric Gaillard/Reuters

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Olimpíada de Tóquio é adiada para 2021, depois de pedido de primeiro-ministro do Japão

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

Superlua de sangue ficará visível neste domingo com eclipse total

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais