O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Fábrica de pneus em Marialva suspende atividades após surto de Coronavírus

Uma fábrica de pneus de Marialva, no norte do Paraná, suspendeu as atividades após sete funcionários testarem positivo para a Covid-19. A empresa tem 70 funcionários.

Segundo a gerência, a fábrica será mantida fechada até passar por uma desinfecção. Seis casos foram descobertos por meio de uma testagem em massa dos trabalhadores, após um funcionário ser diagnosticado com a doença.

Todos que tiveram a confirmação do contágio pelo novo coronavírus ficarão afastados por 14 dias. O primeiro a apresentar os sintomas foi um encarregado de produção.

“Eu fui procurado por esse encarregado e imediatamente pedi para que ele fosse ao hospital e fizesse o teste. O resultado saiu nesta quinta-feira e deu positivo”, disse o gerente-geral da fábrica, Vadson Avancini Palma.

Depois de receber orientações da prefeitura, a empresa decidiu fazer o teste nos demais funcionários.

“Ainda na quinta testamos a maior parte dos colaboradores e foi aí que descobrimos que havia outros casos positivos, todos assintomáticos”, disse o gerente.

Conforme a empresa, os funcionários que testaram positivo são três encarregados, dois operadores de máquinas, uma zeladora e um diretor. Todos estão em casa e passam bem, de acordo com a gerência.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Reajuste do salário mínimo regional do Paraná para 2022 vai recompor índice da inflação, diz secretário

Com aumento de casos de dengue, Prefeitura de Londrina pede ajuda da Sesa para reforçar estoques de soro e medicamentos

Núcleo Regional de Educação de Londrina, posta nota de agradecimento ao Governador Ratinho Júnior

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais