O Portal do Norte do Paraná
Paraná

ExpoLondrina deixa de ser realizada este ano; evento será em abril de 2022

A Sociedade Rural do Paraná (SRP) decidiu adiar a edição da Exposição Agropecuária de Londrina (ExpoLondrina) de 2021 por causa da Covid-19. O evento estava previsto para acontecer entre 6 e 15 de agosto, mas agora só deve ocorrer em abril de 2022.

primeiro cancelamento da festa ocorreu em março de 2020 logo que a pandemia do novo coronavírus foi decretada pela Organização Mundial da Saúde e os primeiros casos foram confirmados em Londrina.

Em novembro de 2020, a organização informou que o evento seria realizado em agosto deste ano.

No entanto, após análise posicionamentos contrários do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e da Prefeitura de Londrina para que a feira não fosse realizada em virtude do número de casos de contaminados pelo novo coronavírus e a ocupação de leitos dos hospitais, a SRP decidiu pela não realização da edição.

Por meio de nota, a Sociedade Rural do Paraná disse que ‘ nas atuais circunstâncias em que se encontram os resultados dessa luta gigantesca contra a epidemia da COVID-19 não seria responsável realizar um evento de tal magnitude com a concentração de um grande número de pessoas”.

Com a decisão, a 60ª edição da Expolondrina está prevista para ser realizada entre os dias 1° e 10 de abril de 2022.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Prefeito de Rolândia assinou novo decreto municipal nesta quarta-feira (17)

Cobra News (User)

Avião desaparece em área de serra da Mata Atlântica no Paraná

Presidente Jair Bolsonaro visita Foz do Iguaçu nesta quinta-feira (27)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais